Pedro Roque é o novo embaixador do Grupo Insparya
“Sendo profissional de saúde a minha exigência face a procedimentos relacionados com saúde acaba por ter em consideração inúmeros aspetos que a maioria das pessoas desvaloriza, mas que são muito importantes para alcançar os melhores resultados. Foi por isso mesmo que escolhi a Insparya para fazer o meu transplante capilar, algo que me trazia um pouco de insegurança face à minha imagem. Para o nosso bem-estar é fundamental sentirmo-nos bem com a nossa imagem, o que acaba por se refletir a nível psicológico”, esclarece o profissional de saúde.
Para Carlos Portinha, médico, Diretor Clínico do Grupo Insparya, "a queda de cabelo pode ter um impacto intenso na nosso bem-estar pois para além de alterar a nossa fisionomia (muitas vezes vista pelo próprio como menos atraente), a nossa autoestima e humor também podem ser afetados". Sofrer de alopécia, em alguns casos, é muito incapacitante do ponto de vista psicológico. A insegurança sentida por estas pessoas pode levar à ansiedade e/ou à depressão. "É por isso que a alopécia é mais do que um problema estético, é um problema de saúde", acrescenta o médico.
Sobre a experiência com a Insparya, Pedro Roque revela que “a escolha não poderia ter sido a melhor. Desde o acompanhamento na receção, até ao acompanhamento atual, que se mantém passados 3 meses, há toda uma tranquilidade e confiança, assegurada por uma vasta equipa médica que me acompanha desde o início.” Confiante na sua escolha considera que a recuperação foi tranquila porque seguiu todas as indicações que são dadas pela equipa médica. “Se seguirmos as instruções que são dadas tudo se resolve da forma mais espetacular. Estou muito satisfeito com o desfecho deste transplante cujo bom resultado e o aspeto natural é possível comprovar passados 3 meses”, acrescenta o fisioterapeuta.