Sessão conduzida pelo enfermeiro Luís Filipe Prata da APDP

Pé diabético é o tema em debate no novo webinar gratuito promovido pela Aesculap Academy 

Já estão abertas as inscrições para o webinar sobre o pé diabético, promovido pela Aesculap Academy, escola de formação em saúde do grupo B. Braun. O evento online é gratuito e está programado para amanhã, dia 19 de junho, entre as 14h30 e 15h30. A palestra será ministrada pelo enfermeiro Luís Filipe Prata.

Na formação 100Mitos — Webinar Pé Diabético vão ser abordados, entre outros temas, os fatores que contribuem para uma boa evolução na cicatrização de feridas no pé de pessoas com diabetes, desmistificando erros frequentes. 

“O tratamento de feridas no pé de pessoas com diabetes é uma abordagem complexa e, em muitos casos, difícil. Na prática do dia a dia profissional, muitos cuidados prestados às pessoas com diabetes com ferida no pé estão baseados numa menor experiência e contacto com a especificidade deste tipo de ferida. Por isso é que é tão importante promovermos iniciativas como este webinar”, explica Luís Filipe Prata.  

"Estas palestras, online e gratuitas, têm-se revelado fundamentais para os profissionais de saúde. De forma simples e rigorosa, abordamos questões essenciais para a prática clínica e sabemos que, atualmente, o pé diabético é uma condição que merece atenção por parte das classes profissionais ligadas à saúde”, diz Patrícia Ruivo, coordenadora da Aesculap Academy Portugal.  

“Mais uma vez, convidamos todos os profissionais de saúde a participarem neste webinar. Com o contributo de um orador de peso, temos a certeza de que os participantes vão sair ainda mais informados e conhecedores da realidade desta doença”, conclui.  

A palestra vai ser conduzida por Luís Filipe Prata, enfermeiro da unidade Pé Diabético da Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP), e conta ainda com a moderação de Mafalda Araújo, Business Development Manager na B. Braun. Inscrições aqui.  

Fonte: 
B. Braun
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Freepik