Parceria pretende aumentar níveis de literacia na área da doença oncológica

Em 2020, foram diagnosticados 19,3 milhões novos casos de cancro, em todo o mundo, e a Organização Mundial de Saúde prevê que este número possa vir a aumentar dentro dos próximos anos. Por isso, mais do que nunca importa reforçar as mensagens de prevenção e sensibilização para uma doença afeta cada vez mais pessoas.
“Quando o cancro assume infelizmente uma cada vez maior relevância para a taxa de doentes crónicos e taxa de mortalidade, não só em Portugal, como também no mundo inteiro, consideramos que a divulgação de conteúdos fidedignos na área pode trazer bastantes benefícios para quem necessita e procura mais informação”, explica Bruno Guedes da Silva, diretor do Atlas da Saúde, quanto ao que motivou esta parceria com a Sociedade Portuguesa de Enfermagem Oncológica.
Espera-se que “o intercâmbio de informações e divulgação de conteúdos relacionados não só com a prática diária do Enfermeiro Oncológico, mas também com conselhos uteis para os doentes, familiares e sociedade em geral”, possam ajudar a aumentar o conhecimento geral sobre a doença e os seus tratamentos.
“Criado para representar e apresentar todos aqueles que possam contribuir para o aumento da literacia em Saúde em Portugal, poder contar com conteúdos trazidos pela Sociedade Portuguesa de Enfermagem Oncológica é no fundo poder contar com informação a partir daqueles que vivem todos os dias e muito próximo com a realidade oncológica no nosso País”, conclui Bruno Guedes da Silva.