21, 23 e 28 de março

Os maiores desafios da maternidade vão estar em debate nas Conversas com Barriguinhas

Para as mulheres que estão a experienciar a maternidade pela primeira vez há um misto de sentimentos, que balançam entre a alegria do momento e o desconforto dos desafios. Por isso, nos próximos dias 21, 23 e 28 de março, por volta das 17 horas, as grávidas vão ficar a saber como podem superar os maiores desafios da maternidade nos eventos online gratuitos das Conversas com Barriguinhas.

Nos primeiros dias com o bebé em casa, tudo pode parecer desafiante à primeira vista, começando pelas cólicas que podem ser muito dolorosas para o bebé, e levar os pais à exaustão. Nestas situações, a água mineralizada pode ser uma solução para o alívio.

Assim, a enfermeira em pediatria e conselheira em aleitamento materno da Vimeiro, Célia Pinheiro, vai estar presente, no dia 21 de março, para falar sobre os benefícios da água mineralizada não só para o alivio de cólicas, mas também na amamentação e gravidez.

Outro momento desafiante para muitos pais é a hora da higiene do bebé. Para ajudar as famílias nesta tarefa, a enfermeira parteira Isabel Ferreira vai explicar os cuidados a ter com o bebé na hora do banho e o passo a passo para uma boa higiene.

Os pais também vão passar a compreender melhor os vários motivos de choro do bebé, no dia 23 de março, com a enfermeira especialista em Saúde Materna e Obstetrícia Conceição Santa-Martha. Neste dia, a terapeuta familiar Carolina Vale Quaresma vai falar, ainda, sobre a importância da envolvência do pai no pós-parto.

Já no dia 28 de março, a osteopata especialista em pediatria Sofia Soares da Fisiokids vai falar sobre a importância da avaliação osteopática nos bebés após diferentes tipos de parto. Para completar a rotina da higiene do bebé, a enfermeira especialista em Saúde Materna e Obstétrica Núria Durães vai abordar o banho e a hidratação do bebé.

Nestas sessões, estarão também presentes a técnica de laboratório da Crioestaminal, Marta Batista, e a conselheira em Células Estaminais Joana Gomes, que vão apresentar as potencialidades e aplicações terapêuticas das células estaminais do cordão umbilical do bebé e a importância de guardar estas células.

Além do conjunto de descontos dos parceiros da iniciativa a que todos os inscritos vão ter acesso, uma das grávidas participantes nas sessões de março vai receber uma mala de maternidade.

Fonte: 
BCW Global
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay