Os benefícios da Imunoterapia como tratamento de 1L no Cancro Colorretal revistos em webinar
Nos avanços alcançados na compreensão do microambiente tumoral e na identificação de alvos terapêuticos para prevenção e tratamento do cancro colorretal, a imunoterapia tem-se destacado como uma opção adicional. Pela primeira vez, em janeiro de 2021, foi aprovada uma nova opção terapêutica para o tratamento em primeira linha do cancro colorretal metastático com instabilidade de microssatélites elevada (MSI-H) ou com deficiência de reparação por incompatibilidade mismatch (dMMR) em adultos, que se estima afetar 5% dos doentes com cancro colorretal em estadio IV.
Para analisar a evolução das abordagens terapêuticas e os benefícios da utilização da imunoterapia enquanto primeira linha no tratamento do carcinoma colorretal, estará presente, nesta reunião totalmente digital, Rocío García-Carbonero, coordenadora da Unidade de Tumores Gastrointestinais do Hospital Universitário Doze de Outubro, em Madrid.
Esta discussão será conduzida por Paula Borralho, patologista na CUF Descobertas e presidente da Sociedade Portuguesa de Anatomia Patológica (SPAP) e por Judy Paulo, oncologista no IPO de Coimbra, que também vão apresentar casos clínicos e best practices em relação ao teste MSI-H, respondendo às principais questões: como, quando e quem testar.
Com duração estimada de 1h30, os participantes vão ter a oportunidade de colocar questões e interagir com os oradores via chat. Todos os profissionais de saúde interessados em participar, podem consultar mais informação e inscrever-se a partir da plataforma da MSD.