#BringTheMoves

OMS, FIFA e VMLY&R Lisboa juntos na luta contra o sedentarismo infantil

#BringTheMoves é o nome da campanha global que pretende combater o sedentarismo infantil. Mais de 80% dos jovens não pratica exercício físico suficiente. E o Pepe acaba de se juntar à equipa através das redes sociais!

Numa altura em que a população mundial é cada vez mais sedentária, a Organização Mundial de Saúde (OMS) e a FIFA juntaram-se, a propósito do Mundial de Futebol 2022, para lançar uma campanha de consciencialização para o problema do sedentarismo infantil – quando se sabe que 80% dos jovens não pratica exercício físico suficiente.

A agência VMLY&R Lisboa, juntamente com a 78 Films, deram vida a esta campanha com um filme digital e um desafio nas redes sociais, que pede aos jovens de todo o mundo que criem danças de celebração de golos e desafiem os seus jogadores ou equipas favoritas a replicá-los em campo durante o Mundial.

“De uma forma não paternalista e que compreenda bem a cultura e a sua audiência, pretendeu-se criar uma campanha universal, inclusiva, partilhável e sobretudo, divertida que fizesse as crianças sair do sofá”, afirma Judite Mota, Diretora Criativa da agência.

Para além dos jovens, esta campanha também pretende chegar aos pais e educadores, através de conteúdos digitais sobre os benefícios futuros de uma infância e adolescência ativas. Adicionalmente, vão existir, na plataforma da campanha, conselhos relacionados com o tema da Saúde.

O embaixador da OMS e antigo avançado da seleção da Costa de Marfim, Didier Drogba relembra que “a atividade física é boa para o corpo e para a mente, para a saúde física e mental.” E o presidente da OMS acredita que este é o momento ideal para o lançamento da campanha – “futebol, música e alegria são os ingredientes ideais para fazer as crianças mexer-se pela sua saúde. Bastam 60 minutos de atividade física diária para os benefícios se fazerem sentir para a vida.”

Esta campanha terá exposição global e estará online durante todo o Mundial nas redes sociais, mas também estará presente nos estádios e nas FanZones durante os jogos.

Com a banda sonora “Move it Move it”, a campanha promete contagiar crianças e adultos na criação de novos moves para a celebração dos golos neste Mundial.

 

 

 

Fonte: 
BCW Global
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
FIFA