Conferência de imprensa

OMS alerta para o "tsunami" de novos casos ligados à variante Ómicron

A ascensão da variante Ómicron, juntamente com a persistência da variante Delta, está a produzir um "tsunami de novos casos", alertou hoje o diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, que pediu medidas sociais extremas para conter as infeções.

O número recorde de infeções, que já se aproximam de um milhão de casos diários, "continuará a aumentar a pressão sobre os sistemas de saúde à beira do colapso, com os seus trabalhadores já esgotados", disse Tedros em conferência de imprensa.

O diretor-geral da OMS sublinhou que, dado o rápido avanço da variante Ómicron, deve ser dada atenção não só à campanha de vacinação, mas também a "medidas de saúde pública" que evitem saturar redes de saúde e "possam manter as sociedades abertas e permitir que as crianças vão à escola".

Tedros salientou ainda que "os não vacinados estão em maior risco de morrer da doença, qualquer que seja a sua variante".

 

Fonte: 
El Mundo
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay