Programação dedicada aos mais novos

O Festival Mental traz o cinema até aos jovens

O Festival Mental está de volta para a sexta edição, de 19 a 27 de maio, em Lisboa, com espaços dedicados às M-Talks, M-Jovem, Mostra Internacional de Curtas e Longas Metragens, Cinema, Teatro, Dança e Música com o My Story My Song.

Este ano, esta produção da Safe Space Portugal com co-produção da Coordenação Nacional das Políticas para a Saúde Mental, apresenta uma programação reforçada dedicada aos mais jovens, trazendo o cinema até eles com uma programação específica.

O M Cinema Jovem, é direcionado ao público a partir dos 12 anos de idade, em que serão exibidas curtas-metragens incluídas nos últimos dois anos do Festival Mental, assim como da seleção do ano presente. 

Estas obras abordam problemas sentidos por muitos jovens de uma forma mais dinâmica, contemporânea e que falam sobre saúde mental de uma forma simples e clara.

As curtas-metragens exibidas são "O Poema" (reposição); "Como ensinar a chorar" (reposição); "Algo terrível aconteceu ao Joey"; "Amor pós-confinamento" (reposição) e "24/7 Estudantes no limite".

As sessões têm lugar no Cinema São Jorge, sala 3, no dia 19 de maio com uma sessão às 10h30 e outra às 15h30. 

As M-Talks da VI Edição do Festival Mental abordarão os temas Medo, Direitos Humanos e Saúde Mental, e Trauma e Superação, para além do M-Debate – Saúde Digital sobre “o direito à privacidade e o direito ao esquecimento”.

 

Fonte: 
EDC Comunicação e Design
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Festival Mental