Apoio em tempo de pandemia

Nova plataforma une mães e especialistas em maternidade

Desenvolvida e pensada por uma mãe que sentiu a necessidade de poder ter acesso, durante este período, ao apoio de profissionais de saúde sem precisar de sair de casa, a Bean App promete ser um apoio indispensável para os pais e bebés em particular neste período de pandemia.

Apesar de estar a ser lançada em plena pandemia da COVID-19, o projeto nasce há cerca de um ano, quando a criadora da aplicação – Teresa Horta e Costa – estava à espera do seu segundo filho e tinha já um bebé com pouco mais de um ano de idade. Apercebeu-se de que existia uma necessidade não atendida para as mulheres que tinham acabado de ser mães e tinham inúmeras dúvidas sobre a alimentação do bebé, a amamentação, o sono, os problemas mais frequentes, entre muitas outras questões e para as quais muitas vezes sair de casa era um desafio pela logística envolvida.

“Apesar de existir muita informação na internet sobre os vários temas que a maternidade envolve, está toda muito dispersa e nem sempre temos a certeza de que está correta ou até mesmo se tem validade científica. Isto ainda nos faz sentir mais ansiosas e com mais dúvidas”, começa por explicar Teresa Horta e Costa.

A Bean App surge então como resposta à criação de uma espécie de Marketplace online, com especialistas em áreas ligadas à puericultura e que se debruça sobre os vários temas relacionados com a maternidade. Aqui, as mães contam com a curadoria de profissionais de saúde e podem pesquisar sobre os temas que mais têm interesse ou caso precisem de ajuda, podem agendar consultas online em áreas como a Amamentação, Sono, Cuidados do Bebé, Psicologia, Coaching ou Fisioterapia.

Teresa Horta e Costa, acrescenta ainda que olha para a Bean App “como um projeto em constante desenvolvimento, que certamente vai crescer com as famílias e as suas necessidades. Cada bebé é único e por isso só traz novos desafios, queremos estar ao lado das famílias nesta nova etapa e continuar a dar respostas às necessidades que sintam e ainda não estejam atendidas”.

Esta é uma plataforma que vai permitir que as famílias estejam com o seu bebé num ambiente mais cómodo e seguro, mantendo o contacto com profissionais de saúde de forma prática, através do agendamento e participação nas sessões ou consultas online. Uma necessidade que no passado quando a fundadora da aplicação a pensou podia já fazer sentido, mas que atualmente devido ao período de pandemia que ainda nos encontramos a viver este formato ganha ainda mais pertinência. 

Bean App já se encontra disponível online através de um website que funciona como uma plataforma. No futuro, está previsto adotar-se um sistema com ambiente de aplicação, mas que não será necessário fazer o download. 

Fonte: 
Hill+Knowlton Strategies Portugal
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay