“Health & Technology – What is the common ground?”

NOVA Medical School organiza conferência internacional sobre a importância da Tecnologia na Saúde

Qual o papel da Tecnologia na Saúde? O que podemos esperar do desenvolvimento tecnológico no tratamento das doenças do Presente e do Futuro? Que médico queremos no futuro? Estará a relação Médico-Doente ameaçada pelo desenvolvimento tecnológico? Questões que servem de ponto de partida e que estarão em discussão na Conferência “Health & Technology – What is the common ground?”, que terá lugar no dia 23 de março, pelas 17h00, na Sala dos Actos da NOVA Medical School, em Lisboa.

Para analisar os pontos comuns entre a Tecnologia e a Saúde estarão, na NMS, alguns dos nomes mais destacados nesta área como Karim Lekadir (Diretor de Inteligência Artificial do Laboratório de Medicina, Universidade de Barcelona), Marla Zinni Gil da Costa (Diretora de Usabilidade e Neuroergonomia, Neuroverse Inc), Peter Villax (CEO & Fundador, Mediceus), Márcio Navalho (CEO, Centro Internacional de Telemedicina) e Hugo Marques (Diretor de Saúde Digital, Siemens Healthineers).

Esta é uma das conferências teaser que marca o lançamento das Conferências do Estoril, que irão decorrer a 1 e 2 de setembro, coorganizadas pela NOVA Medical School, Nova SBE, Câmara de Cascais e pelo Turismo de Portugal. Assentes em 4 pilares, Planeta, Paz, Políticas e Pessoas/Saúde, as Conferências do Estoril, cujo tema é “Reumanizar o Mundo”, contarão com a participação de inúmeros oradores para promover um futuro mais justo, equitativo, sustentável e inclusivo.

Nesta mesa-redonda, moderada pela jornalista Sara Sá, serão discutidos os desafios da Inteligência Artificial e o seu impacto na Saúde, Educação e Economia e entender como podem ajudar a “Reumanizar o Mundo”.

A conferência terá lugar, na quinta-feira, dia 23 de março, às 17h, na sede da NMS, em Lisboa.

 

 

Fonte: 
WLP Communications and Public Affairs
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
NOVA Medical School