Aula aberta

NOVA Medical School investe em Comunicação em Saúde

Inserida no Plano de Estudos da Licenciatura em Ciências da Nutrição, a unidade curricular de Comunicação em Saúde é, pela primeira vez, aberta a todos os alunos de medicina e nutrição do país, abordando um dos principais desafios dos sistemas de saúde do século XXI.

Com convidados de renome no panorama nacional, a formação em Comunicação em Saúde é coordenada pelos professores Alexandra Bento, Coordenadora do Departamento de Alimentação e Nutrição do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge e Francisco Goiana da Silva, membro da Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde, e conta com temas como Comunicação de Crise, Literacia em Saúde, Comunicação Política, Marketing Estratégico/Campanhas de Comunicação em Saúde, Redes Sociais e novos formatos de Comunicação, Desinformação em Saúde - Inteligência Artificial/Chat GPT e regulação, entre outros.

Entre os oradores, destacam-se nomes como Álvaro Beleza, Ana Paula Martins, Maria de Belém Roseira, Miguel Poiares Maduro, Dulce Salzedas, Diana Duarte, Carlos Daniel ou Vera Lúcia Arreigoso, que partilharão insights valiosos e as melhores práticas nestas áreas.

Priorizando a relação da escola com a sociedade, no próximo dia 16 de maio, das 17h30 às 19h20, realiza-se uma aula aberta à comunidade, sob o tema “Desinformação em saúde – Inteligência artificial/ chat GPT e regulação”. Os convidados desta sessão são Cristina Fonseca (Indico Capital), Francisco de Abreu Duarte (The Legal Place) e João Guedes Marecos (OMS). A aula decorrerá online.

 
Fonte: 
NOVA Medical School (NMS)
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
NOVA Medical School (NMS)