Face a "explosão" de casos de coronavírus na Alemanha
No final do inverno, os alemães estarão "vacinados, curados ou mortos"
Segunda, 22 Novembro, 2021 - 11:22
Segundo o ministro da Saúde alemão, Jens Spahn, os alemães estarão "vacinados, curados ou mortos" no final do inverno devido ao surto de infeções Covid-19 que está a assolar o país.

"Presumivelmente até ao final do inverno todos estarão vacinados, curados ou mortos" graças à propagação da variante Delta, que é "muito, muito contagiosa", afirmou o ministro, esta segunda feira, apelando aos alemães para serem vacinados "com urgência" face à explosão de casos de coronavírus nas últimas semanas.
Spahn tentou dissipar as preocupações de que a Alemanha estivesse a ficar sem vacinas BioNTech/Pfizer, alegando que havia doses suplementares suficientes da Moderna para satisfazer a procura para o resto do ano.
O ministro adiantou ainda que a Alemanha tem 50 milhões de doses combinadas de BioNTech e Moderna até ao final do ano, o que é suficiente para a primeira e segunda doses, bem como para as doses de reforço.
Fonte:
El Mundo
Nota:
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto:
Pixabay