MyPoints! ajuda a Operação Nariz Vermelho a levar alegria às crianças hospitalizadas

Os farmacêuticos estão entre os profissionais de saúde que estão na primeira linha de Saúde, uma vez que é através do farmacêutico que os medicamentos prescritos chegam ao utente. Cabe a este profissional de saúde próximo da comunidade, em quem confiam, alertar para os riscos, eventuais efeitos adversos mais comuns e consequências mais graves do uso incorreto dos medicamentos em geral. Têm ainda um papel muito importante de aconselhamento, despistagem e encaminhamento de casos para o médico.
Quanto mais amplos forem os conhecimentos diferenciados do farmacêutico, melhor será a sua capacidade para saber como e quando intervir, o que se traduz num ganho significativo para o utente na sua saúde imediata e a mais longo prazo. Daí a importância da formação contínua destes profissionais de saúde.
A parceria entre a Biocodex e a Operação Nariz Vermelho é um estímulo para que estes profissionais aprofundem os seus conhecimentos na área da microbiota humana e Saúde da Mulher e, ao mesmo tempo, apoiem uma causa social, trazendo mais alegria para as crianças que estão hospitalizadas.
A formação é gratuita
O MyPoints! é um novo programa de incentivo à formação para farmacêuticos e técnicos de farmácia da plataforma mybiocodex.pt, que já disponibiliza de forma gratuita diversos cursos de e-learning, creditados pela Ordem dos Farmacêuticos e vídeos com a opinião e explicação de especialistas mundiais em microbiota humana, em particular da microbiota intestinal. O novo programa introduz mais um conjunto de ferramentas úteis de aprendizagem para uma intervenção farmacêutica mais eficaz.
Para ganhar pontos, os farmacêuticos e técnicos de farmácia têm apenas de explorar os conteúdos da plataforma: completar cursos, responder a quizzes ou assistir a eventos, como por exemplo webinares de caráter científico. Uma parte dos pontos acumulados na plataforma reverte diretamente para a Operação Nariz Vermelho. O projeto-piloto termina no final do ano, estimando-se uma doação até mil e oitenta euros nestes dois últimos meses do ano.