MyCareforce capta €1,22 milhões e aposta na expansão, recrutamento e desenvolvimento de produto
O novo financiamento irá contribuir para a aceleração da expansão na América do Sul, mais concretamente no Brasil, assim como para o desenvolvimento da operação em Portugal. O objetivo passa por investir no crescimento da utilização da solução, com foco em novos desenvolvimentos tecnológicos e no reforço da equipa com o recrutamento de novos talentos.
A MyCareforce conta hoje com 17 colaboradores em ambos os mercados e espera chegar ao final do ano com um total de 25, em Portugal e no Brasil, sobretudo nas áreas de Tecnologia, Operações e Suporte.
"Esta ronda é um importante sinal de confiança no modelo de negócio e na solução que a MyCareforce apresenta ao mercado, tanto junto das instituições como dos profissionais de Saúde.” explica Pedro Cruz Morais, Co-CEO e Co-Founder da MyCareforce, acrescentando que “temos vindo a crescer desde a nossa fundação em 2021 e, agora, temos novos meios para continuar a nossa estratégia de expansão e crescimento nos mercados onde já operamos.”
Já João Hugo Silva, Co-CEO e Co-Founder da MyCareforce, afirma que “o futuro do setor da saúde passa por duas grandes palavras-chave: flexibilidade e qualidade. Na MyCareforce estamos a contribuir para que as empresas nossas clientes reduzam o tempo gasto em processos burocráticos, podendo concentrar-se naquilo que é mais importante, que são os cuidados aos utentes/pacientes.”
Adicionalmente, a MyCareforce está a planear novos desenvolvimentos tecnológicos da plataforma por forma a melhorar a experiência dos utilizadores com a inclusão de novas funcionalidades como algoritmos de match e pesquisa de turnos, a construção de um sistema de rewards para profissionais e ainda uma aposta numa solução de integração dos profissionais nas unidades.
Recorde-se que a start-up portuguesa conta já com mais de 12.500 enfermeiros da Ordem, 1.000 técnicos auxiliares de saúde, e mais de 150 empresas de Saúde, incluindo o grupo José de Mello Saúde, Grupo Trofa Saúde, SAMS, Grupo Orpea e ainda com diferentes unidades do SNS, entre outras, através das quais já preencheu mais de 16.000 turnos, equivalente a mais de 130.000 horas trabalhadas. No mercado brasileiro, o objetivo passa por chegar ao final do primeiro ano de atividade com 30 mil inscrições de enfermeiros na plataforma e às 70 mil horas trabalhadas.