MSD promove partilha de conhecimento científico na 5.ª edição do HPV Clinical Cases
O congresso virtual pretende divulgar o amplo espetro de doenças associadas à infeção pelo HPV e impulsionar novos conhecimentos teóricos e práticos junto da comunidade médica, proporcionado a consulta de todos os Casos Clínicos submetidos nesta 5.ª edição.
Com a moderação da jornalista Carla Jorge de Carvalho, o HPV Clinical Cases inicia os dois dias com a apresentação e discussão multidisciplinar dos casos clínicos que melhor corresponderam aos critérios de pertinência, originalidade, rigor científico, raciocínio clínico e impacto no conhecimento da comunidade médica e nos cuidados a prestar ao doente, identificados pelo Comité Científico.
A ginecologista e obstetra Dr.ª Amália Pacheco, o urologista Dr. Bruno Jorge Pereira, a dermatologista e venereologista Dr.ª Cândida Fernandes, a infeciologista Dr.ª Cátia Caldas, o otorrinolaringologista Dr. Pedro Montalvão, a gastrenterologista Dr.ª Sandra Pires e a ginecologista e obstetra Dr.ª Teresa Fraga são os especialistas que compõem o Comité Científico na edição deste ano.
No primeiro dia, o Congresso HPV Clinical Cases conta ainda com as conferências “HPV: O impacto da nova Era molecular na Prática Clínica”, moderado pela Dr.ª Daniela Cochicho, e “HPV: O impacto da nova Era molecular na Prática Clínica”, que conta com a intervenção da Dr.ª Cátia Caldas.
O segundo dia do HPV Clinical Cases é preenchido por uma conferência, que vai reunir todos os membros do Comité Científico, cujo mote será “Hot Topics: Abordagem multidisciplinar da infeção por HPV”.
A reunião científica termina com a entrega da menção honrosa ao Caso Clínico mais relevante e todos os participantes receberão um certificado de participação.
A 5.ª edição do Congresso HPV Clinical Cases conta com o patrocínio científico de várias sociedades médicas, nomeadamente: Associação Portuguesa de Urologia (APU), Sociedade Portuguesa de Doenças Infecciosas e Microbiologia Clínica (SPDIMC), Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia (SPG), Grupo de Estudos do Cancro da Cabeça e Pescoço (GECCP), Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia (SPDV), Sociedade Portuguesa de Ginecologia (SPG), Sociedade Portuguesa de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (SPORL), Federação das Sociedades Portuguesas de Obstetrícia e Ginecologia (FSPOG), Sociedade Portuguesa da Contraceção (SPC), Sociedade Portuguesa de Andrologia, Medicina Sexual e Reprodução (SPA), Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde (SPLS) e Sociedade Portuguesa de Coloproctologia.