Professora Doutora Elvira Fortunato

Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior na sessão de abertura do ano letivo da Escola Superior de Enfermagem do Porto

A sessão de abertura do ano letivo 2022/2023 da Escola Superior de Enfermagem do Porto vai contar com a presença da senhora Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Professora Doutora Elvira Fortunato.

A cerimónia que terá lugar no dia 28 de setembro, pelas 16:00 horas, dá, formalmente, início ao presente ano letivo. Para além de vários momentos culturais, esta sessão contará com a intervenção do Presidente da ESEP, Luís Carvalho, da Presidente da Federação Académica do Porto, Ana Gabriela Cabilhas e da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato. A sessão solene contará também com uma conferência dedicada ao tema “Caminhos da história: a saúde no Porto” proferida pelo historiador Joel Cleto.

O ato solene termina com atuação do Grupo de Fados Enfermagem Porto e do Hino da ESEP.

Convida-se toda a comunicação social a comparecer no evento que terá lugar no Auditório Celeste Gomes Marques da ESEP-Sede e que contará com a presença do Secretário de Estado do Ensino Superior, Pedro Nuno Teixeira.

Sobre a Escola Superior de Enfermagem do Porto:

A Escola Superior de Enfermagem do Porto (ESEP) é uma instituição de ensino superior de referência nacional e internacional no ensino da Enfermagem, constituindo-se como um espaço onde se aprende uma Enfermagem mais significativa para as pessoas e a ser interventivo nos processos de cuidar em saúde.

Composta, atualmente, por cerca de 1.730 estudantes de licenciatura, pós-graduação e mestrado, é uma das mais antigas e reconhecidas instituições de formação e investigação em enfermagem do país, tendo sido distinguida, pelo Ministério da Saúde, com a Medalha Grau de Ouro por Serviços Distintos, destacando-se, ainda, como a mais prestigiada instituição portuguesa de Enfermagem no segmento “Excelência” do ranking científico internacional Scimago.

 

Fonte: 
Escola Superior de Enfermagem do Porto
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Escola Superior de Enfermagem do Porto