Esclarecimento

Ministério da Saúde esclarece que “não foi referida data em que produziam efeitos” as soluções discutidas em reunião com sindicatos

As reuniões desenvolvidas na passada sexta feira, 24 de junho, entre o Ministério da Saúde e os sindicatos dos enfermeiros, “na sequência do que ficou acordado na reunião anterior, tiveram como principal objetivo identificar as situações a considerar no âmbito do processo negocial em curso”, explica a tutela.

Em comunicado, faz saber que “o que se pretende é que as situações que devam ser consideradas sejam contempladas no diploma a aprovar”.

No que respeita às soluções, sublinha-se que foi acordado com as estruturas sindicais, quer na reunião anterior quer nas que tiveram lugar hoje, que estas “resultariam do trabalho conjunto a desenvolver”.

De acordo com o Ministério da Saúde, “o processo negocial continua a decorrer. Neste sentido, esclarece-se que em momento algum foi referida a data em que produziam efeitos as soluções a encontrar, até porque é em sede de elaboração dos normativos que essa matéria será regulada, salienta-se, sempre em função das situações que venham a ser abrangidas”, pode ler-se no comunicado.

 

 

Fonte: 
Gabinete da Ministra da Saúde
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock