Miligrama desenvolve campanha nacional da SPOT sobre prevenção de quedas em idosos
Tendo como base uma estratégia de comunicação integrada, a campanha inclui a criação de uma nova identidade visual, materiais informativos que serão distribuídos nas lojas do Grupo Jerónimo Martins (Pingo Doce, Recheio e Amanhecer), o lançamento do podcast “Não Caia Nisso” e uma série de webinares com especialistas em geriatria, disponíveis no YouTube.
Para Armando Salvado, diretor de equipa na Miligrama, "Esta campanha é um exemplo do quão gratificante é trabalhar em comunicação na área da saúde. Ter a oportunidade de desenvolver ações que aumentam a literacia em saúde e contribuem para o bem-estar das pessoas é uma motivação constante.”
A nova edição foi apresentada no 43.º Congresso Nacional de Ortopedia e Traumatologia, o maior evento nacional das especialidades, e conta com a alto patrocínio da Presidência da República, bem como com o apoio de diversas entidades, incluindo a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), AdvanceCare, Ageas Seguros, APORMED, ANF, ANMP, APHP, Câmara Municipal de Loulé, Grunenthal, Johnson & Johnson e o Grupo Jerónimo Martins.
Em Portugal, as quedas entre os idosos são responsáveis por cerca de 40 mil fraturas ósseas anuais, comprometendo a autonomia, a qualidade de vida e até a sobrevivência de muitos.