“Há Música ao Fundo do Túnel”

Metro do Porto e Lisboa recebem iniciativa que visa alertar para a Saúde Mental

“Há Música ao fundo do Túnel – Saúde Mental toca a todos” é o nome de mais uma iniciativa do Programa Nacional para a Saúde Mental da Direção-Geral da Saúde, no âmbito da promoção da Saúde Mental. Contando com a parceria da Filrouge, “Há Música ao Fundo do Túnel” tem o apoio do Ministério da Saúde, do Ministério da Cultura, do Metro do Porto e de Lisboa e a Produtores Associados.

Este evento, que decorre nos dias 28 e 29 de outubro, surge com o propósito de alertar a população em geral para a importância de cuidarem de si e de promoverem o seu bem-estar. 

Num espaço que representa o pulsar de uma cidade – o metro do Porto e de Lisboa – o Programa Nacional para a Saúde Mental convida as pessoas a reservarem algum tempo do seu dia para apreciarem música ao vivo, pararem a sua rotina e conectarem-se com a arte e cultura. A música é o veículo escolhido para consciencializar as pessoas para a promoção do bem-estar físico, psicológico e social. 

“Há Música ao Fundo do Túnel” conta com um conjunto de 18 concertos divididos por três estações de metro nas duas maiores cidades do país: Porto e Lisboa. 

Márcia é Embaixadora deste projeto que não se restringe às atuações ao vivo, mas pretende deixar uma marca mais profunda e prolongada no tempo em relação ao tema da Saúde Mental que, como todos, também afeta particularmente os músicos e artistas. 

 

Fonte: 
DGS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
DGS