Merck lança a nova embalagem sustentável Slim Pack para os produtos de fertilidade
O novo formato consiste numa embalagem 40% mais pequena que ocupa menos espaço refrigerado na clínica e em casa. A nova embalagem Slim Pack irá melhorar a portabilidade, eficiência e conveniência ao longo de toda a cadeia de valor (para armazenistas, clínicas e pacientes). É importante referir que os produtos de fertilidade da Merck permanecem inalterados e com a mesma eficácia comprovada, contudo, agora, numa embalagem mais pequena e redesenhada para ser distribuída de forma mais sustentável.
A nova embalagem Slim Pack irá desempenhar um papel importante na redução das emissões anuais de CO2 da Merck sendo esta, uma importante prioridade decorrente da Estratégia de Sustentabilidade da empresa.
“O plástico é um grande inimigo de todos e por isso queremos oferecer alternativas eficazes e cientificamente comprovadas para os microplásticos em todas as nossas soluções terapêuticas, nomeadamente da fertilidade. Este é apenas um exemplo do nosso contributo, decorrente da Estratégia de Sustentabilidade da empresa, para gerar valor de forma sustentável e ecologicamente correta. Mas queremos mais: até 2040, queremos alcançar a neutralidade climática na Merck através da redução do consumo de recursos, 10 anos antes do prazo da Estratégia da União Europeia,” afirma Pedro Moura, Diretor-Geral da Merck.
A nova embalagem Slim Pack é feita de cartão 100% reciclável, o que permitiu substituir o plástico e eliminar aproximadamente 180 toneladas métricas de resíduos de plástico por ano. Além disso, a redução do tamanho da embalagem tem um impacto positivo no processo da cadeia de abastecimento, uma vez que ao poupar espaço no armazenamento refrigerado permite transportar mais produto em menos expedições com uma poupança de espaço de até 55% por palete.