Acesso à ecografia do 1º trimestre

Maternidade Alfredo da Costa inaugura Centro de Responsabilidade Integrado de Medicina e Cirurgia Fetal

Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central (CHULC) inaugurou, ontem, na Maternidade Alfredo da Costa, o Centro de Responsabilidade Integrado de Medicina e Cirurgia Fetal (CRI-MCF), para que todas as grávidas tenham acesso à ecografia do 1º trimestre, considerada “crucial” para determinar riscos durante a gravidez.

Segundo CHULC, a equipa do CRI-MCF é composta para já por 12 médicos obstetras, uma cardiologista pediátrica e uma geneticista, contanto com a colaboração, a tempo parcial, de nefrologista, neurologista, gastrenterologista e especialistas em Anatomia Patológica-Fetopatologia e Imunohemoterapia; uma assistente social e uma psicóloga.

No que diz respeito à equipa de enfermagem, esta é constituída por 5 enfermeiros, esperando-se que venha a integrar mais dois profissionais. A equipa de assistentes operacionais é constituída por 4 profissionais e está previsto o seu alargamento para 7 e a equipa de assistentes técnicos é constituída por 4 profissionais.

 

Fonte: 
SNS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock