11 de abril

MasterClass da Mamãs e Bebés esclarece todas as dúvidas sobre o choro do bebé

Quando um bebé nasce os primeiros meses são de grande aprendizagem e desafios para todos os pais. Por isso, é normal que durante a gravidez se comece a pensar no momento do nascimento do bebé e em como é que as coisas poderão correr, nomeadamente os receios, as dúvidas e toda a envolvente dos primeiros meses de vida do recém-nascido. Principalmente sobre o porquê de eles chorarem e como podem compreender o que se passa com o bebé, assim, e para ajudar os futuros pais nesta ânsia e respondendo a todas as suas questões sobre esta temática, a Mamãs e Bebés organiza uma MasterClass, que irá decorrer no dia 11 de abril, às 18h30, em formato online, totalmente gratuita.

“Mas o meu bebé está a chorar porquê?”, “Terá cólicas? Fome? Dores?” são algumas das questões mais colocadas pelos pais no pós-parto. A enfermeira Sónia Patrício, mestre e especialista em Saúde Infantil e Pediatria, ajudará a responder a todas as dúvidas das futuras papás. Da fome ao sono, passando pelas cólicas, será a primeira parte desta sessão, onde a oradora irá abordar as várias situações que podem levar o futuro recém-nascido às lágrimas. Ainda neste tópico, vão ser abordadas formas para os pais interpretarem e perceberem o porquê de o bebé estar a chorar.

Na segunda parte, a Masterclass irá focar-se noutro tema importante - "Porquê guardar as células do cordão umbilical?”. Aqui, Marília Brás, especialista da BebéCord, irá esclarecer as futuras mães sobre todas as dúvidas sobre a criopreservação das células estaminais do cordão umbilical e a importância de as guardar. Assim, serão respondidas algumas questões sobre se “O tratamento com células estaminais do cordão umbilical é eficaz em que doenças?” ou “Em que momento posso fazer a recolha?''.

No final da Masterclass, haverá ainda uma oferta especial para todas as participantes. 

A inscrição é feita através deste link - https://cutt.ly/MC-11-04-I

 

Fonte: 
Guess What
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay