Espaço pioneiro no País que reinventou o tradicional conceito de recobro

Lusíadas Saúde investe 3M€ na criação de Centro de Cardiologia em Lisboa

O Grupo Lusíadas Saúde inaugura esta terça-feira um centro especializado em doenças cardíacas que agrega as áreas de Ambulatório e Hemodinâmica e traz para Portugal o conceito pioneiro de Cardio Lounge.

Depois da criação do Centro de Endoscopia Avançada do País, em junho deste ano, capaz de dar uma resposta única no âmbito da patologia digestiva, a Lusíadas Saúde reforça a aposta nos centros de diferenciação com a inauguração do Centro de Cardiologia de Lisboa.

O novo espaço de diagnóstico e tratamento, onde estão concentrados todos os procedimentos mais recentes nas áreas da Cardiologia e da Cardiologia de Intervenção, representa um investimento de cerca de 3 milhões de euros em infraestruturas e em equipamentos de última geração. O Centro agrega as áreas de Ambulatório e de Hemodinâmica, disponibiliza técnicas inovadoras, em linha com os mais elevados padrões internacionais, e integra uma equipa multidisciplinar altamente especializada.

O Cardio Lounge é outra das grandes novidades do Centro de Cardiologia de Lisboa. Trata-se de um espaço pioneiro no País que reinventou o tradicional conceito de recobro, no qual se investiu no conforto e na mobilidade precoce dos pacientes após determinados procedimentos no âmbito da cardiologia de intervenção. A aposta no Cardio Lounge permite a melhoria da experiência do Cliente e os resultados obtidos.

“As doenças cardiovasculares são responsáveis por um terço da mortalidade da população portuguesa. O Centro de Cardiologia de Lisboa está ao serviço de todos os portugueses e é um contributo muito relevante para a inversão das estatísticas de patologias de grande incidência nacional.”, afirma Vasco Antunes Pereira, CEO do Grupo Lusíadas Saúde.

“Numa altura em que o real impacto da pandemia é ainda uma incógnita, a Lusíadas Saúde reforça o seu compromisso com o sistema nacional de saúde, investindo em soluções que contribuam para uma recuperação sustentável do setor e centrada nos pacientes.”, acrescenta.

 

 

 

 

Fonte: 
LPM Comunicação
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Grupo Lusíadas Saúde