Evento musical realiza-se de 7 a 9 de junho

Lusíadas Saúde assegura pela primeira vez serviço médico oficial do Primavera Sound Porto 2023

O serviço médico oficial do festival Primavera Sound Porto 2023 – um dos principais eventos musicais da zona norte que decorrerá de 7 a 10 de junho, no Parque da Cidade, no Porto – será assegurado este ano e, pela primeira vez, pela Lusíadas Saúde.

Nos quatro dias do evento, os serviços médicos de apoio serão garantidos por uma Equipa com um total de 70 pessoas, em representação das unidades do Grupo Lusíadas Saúde.

Estes profissionais integrarão as cinco Equipas móveis de apoio distribuídas pelo recinto do Parque da Cidade e a infraestrutura de assistência fixa do dispositivo médico, que será composta por um posto de saúde e a tripulação da ambulância.

Das cinco Equipas que irão estar no terreno, quatro incluem suporte básico de vida e uma assegurará o suporte avançado de vida. A ambulância estará estrategicamente posicionada para suportar a ação das Equipas no terreno, assegurando apoio todos os dias do evento, entre as 15H00 e as 6H00.

O posto de saúde será constituído por uma zona reservada a triagem, por um consultório médico, e por salas de tratamento e de observação. A Equipa Lusíadas no Primavera Sound Porto 2023 será coordenada por Duarte Moreira, enfermeiro diretor, e por Hugo Tavares, enfermeiro coordenador, do Hospital Lusíadas Porto.

“Esta parceria representa um marco muito importante na confiança depositada pela organização Primavera Sound Porto 2023, um dos principais eventos musicais da zona norte, nos serviços prestados pela Lusíadas Saúde”, explica Joana Menezes, Administradora Executiva do Hospital Lusíadas Porto.

“Dada a vasta experiência que o Grupo reúne na prestação de serviços médicos em eventos musicais de grande dimensão, os nossos profissionais de saúde irão garantir a qualidade e a excelência que definem a prestação dos nossos cuidados de saúde, a todos os envolvidos neste evento. Sendo o primeiro ano da nossa parceria, e sendo o primeiro Grupo de Saúde em Portugal que a organização elegeu para a prestação do serviço médico no local, é para nós, sem dúvida, um motivo de muito orgulho e de elevado sentido de responsabilidade. O nosso compromisso é garantir o bem-estar e a saúde de todos os que irão estar presentes no evento”, acrescenta.

A associação da Marca ao Primavera Sound Porto 2023 está, assim, alinhada com a missão do Grupo de Saber Cuidar das Pessoas e das suas famílias, uma vez que a relevância dos eventos lúdicos para a promoção do bem-estar dos portugueses é indiscutível. Neste enquadramento, a Lusíadas Saúde estará, também, presente a distribuir águas e protetor solar no Parque da Cidade.

O Evento Primavera Sound estima receber cerca de 45 mil pessoas por dia, sendo 70% do seu público de origem nacional. Este ano, o evento assinalará a sua 10ª edição e contará com a presença de 76 artistas, entre os quais Kendrick Lamar (dia 7), Rosalía (dia 8), Pet Shop Boys (dia 9), Blur, Halsey e New Order (dia 10) serão alguns dos cabeças de cartaz ao longo dos quatro dias de concertos.

Fonte: 
Lift Consulting
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Grupo Lusíadas Saúde