Lusíadas Saúde aposta na Saúde Mental com aquisição do Hospital Monsanto
Fundado em 1962, o Hospital Monsanto, unidade de saúde dedicada à saúde mental, localizada em Alfragide (concelho da Amadora). O Hospital tem 64 camas de internamento, disponibiliza atualmente consultas nas áreas da fisiatria, medicina interna, neurologia, psicologia e psiquiatria, bem como programas específicos para doentes com Alzheimer ou outras demências.
Vasco Antunes Pereira, CEO da Lusíadas Saúde, salienta que “o Hospital Monsanto irá permitir ao Grupo Lusíadas Saúde ampliar a sua oferta de cuidados na Saúde Mental, área da medicina que requer, no atual enquadramento, especial atenção em termos de prevenção, diagnóstico e tratamento, garantindo a privacidade e o conforto com a excelência de sempre.
Com a aquisição do Hospital Monsanto, a Lusíadas Saúde está a apostar numa unidade já atualmente reconhecida e ainda com potencial para crescimento e para ganhar maior protagonismo no sistema nacional de saúde, podendo acolher outras especialidades igualmente prioritárias para a população.”
O Grupo Lusíadas Saúde vai manter a atual equipa clínica e operacional, prevendo-se que alargue, em breve, o número de camas e demais oferta de serviços de internamento e ambulatório.
Na região de Lisboa e Vale do Tejo, a Lusíadas Saúde tem, a partir de agora, três hospitais (Hospital Lusíadas Lisboa, Hospital Lusíadas Amadora, e o atual Hospital Monsanto) e duas clínicas (Clínica Lusíadas Oriente e Clínica Lusíadas Almada).