LPCC dinamiza caminhadas para assinalar mês dedicado à prevenção do cancro da mama
A acontecer em Abrantes, Alcácer do Sal, Almeirim, Almodôvar, Alpiarça, Beja, Borba, Caldas da Rainha, Cartaxo, Cascais, Castro Verde, Elvas, Évora, Golegã, Lisboa, Lourinhã, Marinhais, Mértola, Moura, Oeiras, Peniche, Portalegre, Portimão, Quinta do Conde, Reguengos de Monsaraz, Rio Maior, Salvaterra de Magos, Santarém, Seixal, Setúbal, Torres Novas e Torres Vedras, a iniciativa da LPCC – NRS espera angariar 1500 participantes, cujos donativos vão contribuir para realizar ações de sensibilização e apoio aos doentes oncológicos e família.
Por sua vez, o primeiro torneio de ténis organizado pelo Grupo de Apoio de Lisboa e o Pink Padel Open’, cuja terceira edição vai ter lugar, no dia 19 de outubro, no Oeiras Padel Academia, vão também permitir à LPCC-NRS dar continuidade à sua campanha de prevenção do cancro da mama, no âmbito das ações ‘Outubro Rosa’ previstas.
Os dados mais recentes sobre o cancro da mama, publicados pelo Global Cancer Observatory da Organização Mundial de Saúde e referentes a 2022, em Portugal, estimam que cerca de 9.000 mulheres tenham sido diagnosticadas com cancro da mama e mais de 2.000 tenham morrido com esta doença.
O movimento conhecido por ‘Outubro Rosa’- Pink October - nasceu nos Estados Unidos da América com o objetivo de mobilizar a sociedade para a luta contra o cancro da mama. Desde então, por todo o mundo, a cor rosa é utilizada para homenagear as mulheres com cancro da mama, sensibilizar para a prevenção e diagnóstico precoce e apoiar a investigação nesta área.