LPCC amplia prazo de candidaturas a bolsa de investigação em cancro infantil
A longa parceria da LPCC com o Lions Portugal tem como objetivo substanciar o apoio ao desenvolvimento da produção científica em oncologia pediátrica, essencial ao sucesso do combate à doença, bem como à qualidade de vida das crianças com cancro.
Para o Presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Vitor Veloso, todos os esforços são poucos para minimizar o sofrimento de uma criança. “Em Portugal, anualmente, são diagnosticadas cerca de 400 crianças com cancro e este número tende a subir”.
Vitor Veloso acrescentou ainda, “queremos chamar a atenção dos cientistas dos vários centros de investigação oncológica do país e sublinhar a importância desta área de estudo, de forma a potenciar candidaturas e projetos que contribuam para o aumento da qualidade de vida das crianças doentes e para o sucesso dos tratamentos oncológicos pediátricos”.
Podem candidatar-se à bolsa de investigação em cancro infantil da LPCC e do Lions Portugal, todos os licenciados que apresentem um projeto de investigação médica ou social em oncologia pediátrica, a desenvolver no âmbito de uma equipa de investigação reconhecida pela LPCC. Esta equipa deverá integrar pelo menos um médico, preferencialmente como investigador principal ou orientador do projeto.