LILLY promove debate sobre diabetes tipo 2 e disfunção eréctil

Direcionado a profissionais de saúde, o evento pretende salientar também o facto desta patologia se poder manifestar em até 75% dos homens com diabetes tipo 2, sendo que pode surgir 10 a 15 anos antes, quando comparada com pessoas sem diabetes. Uma realidade que apesar de conhecida é, ainda, frequentemente, subdiagnosticada.
É por isso importante trazer a debate questões que podem contribuir para um maior esclarecimento ao nível da prevenção, sintomas, tratamentos e diagnóstico, contribuindo ao mesmo tempo para desmitificar vários tabus relacionados com o tema da disfunção eréctil.
A decorrer em formato digital, o debate vai contar com a participação de Carlos Fernandes, Endocrinologista no C. H. Psiquiátrico de Lisboa e Hospital da Luz (Lisboa) e Carlos Monteiro, Urologista da Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP) e do Hospital da Luz (Setúbal).
A primeira edição de 2022, vai abordar diversas temáticas sobre esta patologia, de entre as quais se destacam a definição da disfunção eréctil, a prevalência em pessoas com diabetes tipo 2 (DT2), os fatores que contribuem para o aumento do risco de disfunção eréctil na DT2, causas associadas, benefícios na mudança de estilo de vida, fatores preditores e controlo farmacológico.