Liga Portuguesa Contra o Cancro recruta voluntários para o Peditório Nacional
A exemplo do ano passado, o mote “Seja um herói da Liga. Seja um voluntário no peditório” pretende incentivar a população a participar neste extraordinário movimento de voluntariado em prol do doente oncológico e do seu cuidador, da promoção da saúde, da prevenção do cancro e da investigação em oncologia, garantindo a sustentabilidade financeira das várias iniciativas a desenvolver pela LPCC no próximo ano.
O Presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Vitor Veloso, descreve o Peditório Nacional como a iniciativa por excelência da LPCC, que possibilita a continuidade da ação da Liga e de todo o trabalho que continua a ser desenvolvido em benefício das pessoas. “O Peditório Nacional reflete o nosso envolvimento com os portugueses e confirma a sua generosidade. Todos os anos, os donativos da população recolhidos por um incansável grupo de voluntários, permitem-nos prosseguir a nossa atividade e ajudar os doentes que mais necessitam, bem como os seus cuidadores”, adiantou.
Em Portugal, e de acordo com a Organização Mundial de Saúde, o cancro é responsável por mais de 33 mil óbitos anuais, tendo-se registado, em 2022, mais de 69 mil novos casos.
A LPCC apela a todos os interessados em doar o seu tempo a esta campanha que se inscrevam como voluntários no Peditório Nacional da LPCC.