"Desafio 8 Horas de Sono”

Lançado novo desafio de 8 horas para acabar com as noites mal dormidas

Não anda a dormir o que devia? A pensar nisso, e de forma a assinalar o Dia Mundial do Sono, a 15 de março, foi lançado o “Desafio 8 Horas de Sono”. No final, o objetivo é ajudar a população portuguesa a dormir com qualidade.

O processo é simples: se está com uma dívida de sono basta aceder a uma plataforma online – www.dormirdescansado.pt - e responder a perguntas sobre como dorme. Como os problemas não são todos iguais, o resultado do teste do sono “Dormir Descansado” é um plano pessoal, desenhado por um coach especialista neste tema, que irá sugerir rotinas adaptadas ao perfil de sono específico de cada pessoa. Este plano pretende ajudar a população a dormir as 8 horas de sono recomendadas para adultos, de uma forma geral.

Na prática, depois de feito o diagnóstico, é traçado um perfil e enviado um plano de sono individual, que inclui não só sugestão de produtos indicados para o problema específico, como também recomendações personalizadas para dormir melhor.

Esta iniciativa foi lançada pelo laboratório Vemedia. O ”Desafio 8 horas de sono” tem como objetivo promover bons hábitos através de um serviço personalizado adaptado às necessidades específicas do perfil de sono de cada pessoa. No entanto, se os problemas persistirem ou se interferirem com o dia a dia, é recomendada a ida ao médico ou farmacêutico.

É possível fazer o teste do sono “Dormir Descansado” e obter um plano de sono personalizado até ao dia 15 de junho de 2024.

 
Fonte: 
Vemedia
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Vemedia