Joaquim Chaves marca presença na International Healthy Aging Summit 2021
“A idade não é desculpa para não se ser saudável e estar atento aos principais sinais de envelhecimento e o Grupo Joaquim Chaves Saúde, com mais de 60 anos de experiência na área laboratorial, é uma referência que aposta cada vez mais na inovação e diferenciação. A investigação, inovação, diferenciação e tecnologia de ponta que a Joaquim Chaves Saúde disponibiliza, possibilita à comunidade médica uma visão detalhada sobre cada doente, adequando o melhor tratamento para que cada um possa envelhecer com a melhor qualidade possível”, pode ler-se em comunicado.
Aqui o laboratório apresenta uma tecnologia diferenciadora de análises laboratoriais, como por exemplo ensaios imunoenzimáticos (ELISA), plasma indutivamente acoplado/espetrofotometria de massa (ICP/MS) e sequenciação de nova geração (NGS). Os principais grupos de parâmetros avaliados são: vitaminas, hormonas, antioxidantes, elementos traço, painel metabólico, microbiomas, intolerância alimentar, marcadores tumorais, função cardiovascular, envelhecimento ósseo e genética.
Complementarmente, a Joaquim Chaves Saúde disponibiliza uma consulta de Fisiologia e Optimização Metabólica, na qual o doente pode obter aconselhamento para melhorar o seu status de saúde. Nesta consulta realiza-se um check-up metabólico e nutricional e dá-se aconselhamento personalizado baseado em exames laboratoriais e no perfil da pessoa. Teresa Manafaia, responsável por esta consulta refere que esta visa “a melhoria da composição corporal e o reequilíbrio dos biomarcadores (análises de sangue, urina, etc), através da optimização dos pilares da saúde: sono, alimentação, atividade física e gestão de stress.” Acrescenta ainda “esta consulta funciona em complementaridade com outras especialidades médicas e não convencionais, como a gastroenterologia, a ginecologia, a endocrinologia, a fisioterapia, osteopatia, etc.”
Para proporcionar as melhores soluções atualmente existentes no setor da saúde, o grupo conta com equipas multidisciplinares, tanto na área clínica como laboratorial, sendo este “um ambiente ideal para desenvolver a área de envelhecimento saudável”, conclui Teresa Manafaia.