"A alimentação no futuro: evolução ou revolução?"

Jerónimo Martins promove debate sobre o futuro da alimentação

Por iniciativa do Grupo Jerónimo Martins, realiza-se esta quarta-feira, dia 9 de novembro, a conferência "A alimentação no futuro: evolução ou revolução?", que conta com a curadoria científica do Professor Doutor Tiago Domingos, do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa, e com o apoio institucional do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV). A conferência terá transmissão online em direto a partir do site alimentacaonofuturo.pt e a apresentação estará a cargo de Sílvia Alberto.

Durante uma manhã, especialistas de diferentes áreas do mundo agroalimentar vão debater o que está a mudar no modo como produzimos alimentos em Portugal e o papel central da ciência e da tecnologia para o êxito da missão de alimentar uma população mundial em crescimento.

Podemos e devemos continuar a comer de tudo um pouco?

Num contexto de crescimento demográfico à escala mundial e de insustentável pressão sobre a natureza, produzir mais alimentos com menos recursos constitui um dos principais desafios das próximas décadas.

Nesta Conferência serão exploradas diferentes perspetivas e abordagens à produção de alimentos e o seu impacte potencial nas dietas e na sustentabilidade ambiental, com um painel de oradores ligados à produção agropecuária, à ciência e à academia.

Para além de contribuírem para a desconstrução de mitos, os oradores abordarão, entre outros aspetos, a importância da proteína e os desafios e oportunidades inerentes aos modos de produzir as diferentes fontes desta substância: animal, vegetal e molecular.

As intervenções procurarão também lançar pistas sobre como adaptar a dieta ao contexto de crise, nomeadamente climática, que ameaça o acesso seguro da humanidade a alimentos.

A inscrição para assistir online gratuitamente pode ser feita no site alimentacaonofuturo.pt, onde, até à data, já se contam mais de mil inscrições.

 

Fonte: 
Jerónimo Martins
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Jerónimo Martins