Formações gratuitas e dirigidas a profissionais de saúde

IPAlliance cria novos programas formativos na área da saúde

A Aliança formada pela Escola Superior de Enfermagem do Porto (ESEP), a Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto e a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto permitiu a criação conjunta de cinco novos programas formativos de curta duração na área da saúde.

Desenvolvidos no âmbito do projeto IPAlliance - Plataforma Integrada para Aprendizagem ao Longo da Vida e Formação para Profissionais de Saúde, encontram-se disponíveis cinco novos programas formativos centrados na prevenção e gestão da Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica; da Insuficiência Cardíaca; do Enfarte agudo do miocárdio; do Acidente Vascular Cerebral Isquémico e Hemorrágico.

Estas formações gratuitas e dirigidas a profissionais de saúde, financiadas pelo fundo NextGenerationEU no âmbito da iniciativa Recuperar Portugal, são dinamizadas em formato Massive Open Online Courses (MOOC) e disponibilizadas na plataforma de gestão de cursos online para grandes audiências NAU.

De acordo com o diretor do projeto, Miguel Padilha, esta é uma “oportunidade única de requalificação e atualização multiprofissional para profissionais de saúde em Portugal, numa plataforma online, gratuita e certificada”.

apresentação destes cursos decorre no próximo dia 4 de julho, pelas 12:00 horas, no Auditório Paulo Parente da Escola Superior de Enfermagem do Porto. O evento é aberto ao público e de entrada gratuita, proporcionando uma oportunidade ímpar para conhecer os programas formativos e interagir com os especialistas envolvidos na sua criação.

Esta iniciativa, apoiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência, é uma de muitas outras de promoção de inovadores cursos dirigidos a médicos, enfermeiros, técnicos superiores de saúde e técnicos de diagnóstico e terapêutica, entre outros profissionais de saúde, com o intuito de promover a requalificação e atualização destes profissionais, centrando-se nos principais desafios globais em saúde e para otimizar a qualidade e segurança dos cuidados de saúde.

 

 

Fonte: 
Escola Superior de Enfermagem do Porto (ESEP)
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock