Versão digital do guia pode ser descarregada de forma gratuita através do site

INTIMINA lança o seu primeiro guia sobre Incontinência Urinária e Pós-parto

O pós-parto é uma fase em que as mulheres têm de se adaptar a muitas mudanças, muitas delas relacionadas com o seu corpo. De forma a dar visibilidade a estes temas, às mudanças e à forma como lidar como elas, a INTIMINA, marca de saúde íntima feminina, acaba de lançar o seu primeiro guia sobre Incontinência e Pós-parto.

Quando se fala das alterações que as mulheres enfrentam no pós-parto, pensamos em todos os aspetos associados ao físico, como o aumento de peso, cansaço, inchaço ou até a perda de cabelo. No entanto, na maior parte dos casos, as novas mães também se sentem perdidas, sobrecarregadas e cansadas a nível emocional.

O primeiro guia da INTIMINA sobre a Incontinência e o Pós-parto foi especialmente elaborado, por uma fisioterapeuta especialista em pavimento pélvico e por uma sexóloga e especialista em ciclo menstrual, para ajudar todas as mulheres que se encontram nesta etapa, incluindo informações sobre a realidade do pós-parto (física e emocional), a incontinência, como fortalecer os músculos do pavimento pélvico e um mini guia para exercícios com o Kegel.

A verdade é que ainda em pleno século XXI continua a existir uma enorme desinformação sobre as transformações em torno do pós-parto. Por exemplo, muitas mulheres pensam que ter perdidas de urina depois do parto é normal ou até irreversível. Graças a iniciativas como esta, é possível ajudar milhares de mulheres a conhecerem melhor a sua saúde íntima.

“Um dos grandes objetivos da INTIMINA é quebrar os tabus relacionados com a saúde íntima feminina, sobretudo nos períodos em que é mais necessário, mas sobre os quais existe muita desinformação. O pós-parto é um deles e temos de estar mais presentes do que nunca no acompanhamento às novas mães”, afirma Selina Giacuzzo, Business Development Manager da INTIMINA.

 
Fonte: 
INTIMINA
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Intimina