INOCROWD vai permitir a marcação de testes rápidos de Covid-19, agora também através da Glovo
Este desafio foi superado e a Trapézio de Sucesso, através de profissionais de saúde certificados leva os testes de deteção de Covid-19 ao cidadão à distância de uma simples mensagem ou chamada telefónica. A parceria da Trapézio do Sucesso powered by InoCrowd com a Glovo vai permitir a marcação para a realização de testes rápidos de Covid-19 ao domicílio por profissionais de saúde através da aplicação. Nesta primeira fase, o serviço está disponível na zona da Grande Lisboa, Oeiras e Cascais, mas o objetivo a curto-prazo passa por alargar a outras áreas urbanas.
Os testes rápidos que serão usados são da marca Swedicine, têm uma precisão de 98% e permitem resultados em 15 minutos. Para a realização do teste, o utilizador terá de fazer em primeiro lugar, um pedido na aplicação da Glovo. Poucos minutos depois será contactado pelo profissional de saúde para que possam agilizar a sua ida ao local onde se encontra. Os utentes/doentes recebem um certificado por email na altura da realização do teste e o resultado dos testes são comunicados ao SINAVE, de acordo com a norma conjunta da DGS, Infarmed e INSA.
Na opinião de Soraya Gadit “esta parceria com a Glovo é extremamente importante, pois proporciona às pessoas a realização de testes rápidos de Covid-19 no conforto das suas casas sem a necessidade de estas se deslocarem para os centros de diagnóstico, centros de saúde ou mesmo para os hospitais sobrelotados para saberem se têm Covid-19 ou não. Esta iniciativa tem como missão poder contribuir para reduzir o número de contágios e ajudar no controlo da pandemia no nosso país.”
Ricardo Batista, Country Manager da Glovo em Portugal afirma que “Estamos muito satisfeitos que a Trapézio do Sucesso powered by InoCrowd tenha a Glovo como a plataforma digital que irá colocar em contacto os seus profissionais de saúde com os utilizadores portugueses para oferecer este serviço ao domicílio, evitando deslocações desnecessárias, especialmente aos centros de saúde. O nosso foco é apoiar os utilizadores e ajudá-los a enfrentar a situação atual de forma segura.”
A Glovo está já a realizar um projeto semelhante em República Checa e na Polónia com bastante sucesso e esperam iniciar o mesmo conceito com esta empresa Portuguesa.