Iniciativa “Cultura no Hospital” leva Joana Vasconcelos ao auditório da CUF

A conceituada e reconhecida artista plástica Joana Vasconcelos é a convidada da conferência “A arte e a relação com o comportamento humano”, a decorrer na próxima quarta-feira, 23 de março, pelas 13 horas, no Auditório do Hospital CUF Descobertas.
Este evento é uma oportunidade para compreender a visão da artista sobre a forma como a arte pode exercer um poder de mudança no ser humano, afetando inclusivamente o seu comportamento e bem-estar.
A partir da sua experiência pessoal, enquanto artista plástica que apresenta as suas obras em espaços nacionais e internacionais, será possível entender a forma como avalia o poder transformador ou de influência da sua obra, e da arte em geral, no ser humano.
Nascida em 1971, Joana Vasconcelos é uma artista plástica reconhecida mundialmente pelas suas esculturas monumentais, com uma experiência de 25 anos.
A sua obra atualiza o movimento de artes e ofícios para o século XXI, incorporando objetos do dia a dia, com humor e ironia, estabelecendo a ponte entre o ambiente privado e a esfera pública, questionando o estatuto da mulher, a sociedade de consumo e a identidade coletiva.
A conferência, aberta à comunidade em geral, tem entrada livre, sujeita à capacidade da sala, sendo obrigatório o uso de máscara. O programa com as próximas conferências pode ser consultado aqui.