Iniciativa convida portugueses a ajudar os mais vulneráveis
“A saúde é, sem dúvida, o bem mais precioso que temos, e o acesso ao medicamento é fundamental para garantir o controle da doença. Infelizmente existem muitas famílias cujos rendimentos não lhes permitem adquirir os medicamentos prescritos. Não podemos ficar indiferentes a estas situações. O Fundo Solidário abem: ajuda a colmatar estas necessidades. Continuamente procuramos, num esforço comum, aumentar o número de beneficiários que ajudamos”, esclarece Maria de Belém Roseira, associada fundadora do Programa abem: da Associação Dignitude.
“Durante os próximos dias apelamos à solidariedade e espírito de entreajuda dos portugueses para que mais pessoas em situação de grave carência económica possam usufruir deste apoio. Cada euro angariado contribui diretamente para que alguém possa comprar os medicamentos de que necessita”, conclui.
O Programa abem: Rede Solidária do Medicamento permite o acesso, de forma digna, a medicamentos prescritos a quem não tem capacidade financeira para os adquirir. Os beneficiários são referenciados por entidades parceiras locais, como Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, Instituições Particulares de Solidariedade Social, Cáritas e Misericórdias.
A nível nacional, o Programa já apoiou 28.067 beneficiários de 15.835 famílias, dos quais 13% são crianças. Já foram dispensadas, ao abrigo do abem: 1.654.465 embalagens de medicamentos desde o seu início, em maio de 2016.
É também possível apoiar esta iniciativa através de:
MBWAY: 932 440 068
Transferência bancária: PT50 0036 0000 9910 5914 8992 7
A Associação Dignitude, promotora do Programa abem:, emite recibos de donativo no âmbito do Estatuto de Benefícios Fiscais. Para tal, os doadores devem enviar comprovativo de transferência, nome e NIF para [email protected].