Apenas 5 a 10% dos cancros identificados têm origem hereditária

A importância da visão holística do doente em destaque no Lusíadas Oncology Summit 2023

O auditório do Museu do Oriente vai ser palco, entre os dias 22 e 23 de junho, da segunda edição do Lusíadas Oncology Summit 2023. Um evento que visa contribuir para a formação e atualização dos profissionais de saúde nas diferentes áreas de especialidade em Oncologia.

As doenças oncológicas têm, atualmente, um elevado impacto na sociedade e o aparecimento de novos casos continuam a aumentar, todos os anos. Segundo a American Cancer Society, estima-se que apenas 5 a 10% dos cancros identificados tenham origem hereditária, resultando os restantes casos de alterações genéticas provenientes de fatores ambientais e de estilos de vida pouco saudáveis. Por isso, a importância da visão holística do doente oncológico é hoje uma preocupação crescente da comunidade científica.

Para debater este tema, o evento irá reunir vários profissionais de saúde de renome, cuja partilha de conhecimento e de experiências será essencial para desenhar o futuro da prevenção, do diagnóstico e do tratamento na área da Oncologia.

O evento conta com um programa científico diversificado, onde serão abordados temas como, o acesso e a inovação, tromboembolismo, cardioncologia, cancro do cólon e reto, cancro hematológico, cancro da mama, cancro do pulmão e cancro do urotélio, apresentados num formato interdisciplinar que visa promover o conhecimento, a inovação e a criação de valor. Vão existir ainda quatro simpósios satélite patrocinados, que abordam temas atuais e inovadores.

 

Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Grupo Lusíadas Saúde