Unidade passa a integrar a rede de laboratórios da Associação Europeia de Imagiologia Cardiovascular

Imagiologia Cardiovascular do Hospital CUF Tejo recebe acreditação europeia

A Associação Europeia de Imagiologia Cardiovascular (EACVI) acaba de reconhecer a qualidade clínica e tecnológica do serviço de Imagiologia do Hospital CUF Tejo, atestando-o como referência na realização de ressonância magnética cardíaca, com especialização em ressonância magnética com stress.

Com esta certificação, o Hospital CUF Tejo passa a integrar a rede de laboratórios da Associação Europeia de Imagiologia Cardiovascular, um órgão da Sociedade Europeia de Cardiologia, reforçando o compromisso da CUF com a melhoria contínua da qualidade e diferenciação dos cuidados de saúde. 

A propósito desta conquista, Susana Castela, cardiologista diferenciada em Imagiologia Cardíaca no Hospital CUF Tejo, refere que “ As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte em Portugal. Com o objetivo de reduzir a mortalidade e morbilidade a elas associadas a Cardiologia tem tido uma evolução muito significativa no diagnóstico e no tratamento destas doenças e o Hospital CUF Tejo tem acompanhado esta evolução tecnológica nas diversas áreas da especialidade, entre as quais a Imagiologia Cardíaca”. 

"A acreditação pela EACVI é um reconhecimento e garantia de que no serviço de Imagiologia do Hospital CUF Tejo existem equipas diferenciadas, equipamentos de imagem avançados e preparados para dar resposta a este desafio, avaliando a estrutura e o funcionamento do coração, em linha com as melhores práticas internacionais”, evidencia Susana Castela.

Esta acreditação permite, ainda, que o serviço de Imagiologia do Hospital CUF Tejo participe em projetos educativos, científicos e de investigação, em conjunto com os restantes laboratórios da rede EACVI, numa lógica de partilha de conhecimentos e desenvolvimento das aprendizagens do corpo clínico, a aplicar nos cuidados diários aos doentes cardiovasculares. 

Fonte: 
CUF
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay