26 de janeiro

II Jornadas Nacionais de Doação abrem com conferência sobre Doação em Morte Cerebral

No próximo dia 26 de janeiro, pelas 09h, vão ter lugar em Coimbra As II Jornadas Nacionais de Doação, vão decorrer no próximo dia 26 de janeiro, em Coimbra. A primeira conferência aborda a Doação em Morte Cerebral.

A conferência inaugural sobre "Doação em morte cerebral - espaço de melhorias?" vai ser proferida pelo médico intensivista Paulo Martins da ULS Coimbra,  e moderada por Arnaldo Figueiredo (ULS Coimbra)  e Ana França (IPST). 

Neste dia, entre as 09:30h e as 11:00h vai ter lugar ainda uma mesa redonda - "Doação de órgãos de dador vivo - o futuro" - que integra a abordagem de vários palestrantes e diferentes perspectivas. 

Das 11:20h às12:00h terá lugar mais uma conferência magistral, proferida por Ana França do Instituto Português do Sangue e Transplantação (IPST) e moderada por Dulce Diogo da ULS Coimbra e Margarida Ivo do IPST, "Doação de órgãos, o futuro é já hoje". 

Às 14:00h terá lugar um painel de discussão dedicado à "Doação em paragem cardiorrespiratória em Portugal - urge fazer o que falta".

A última conferência sob o tema "Como se operacionaliza um programa de doação em paragem cardíaca controlada" tendo como palestrante Angel Ruiz Arranz, Espanha, fecha o dia. 

 
Fonte: 
ULS Coimbra
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ULS Coimbra