16 e 17 de abril

II Jornadas Científicas do Serviço de Ortopedia da ULS da Cova da Beira

O Serviço de Ortopedia da Unidade Local de Saúde da Cova da Beira organiza, nos próximos dias 16 e 17 de abril de 2025, a segunda edição das suas Jornadas Científicas, no grande auditório da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior.

Com o tema central “Robótica e Novas Tecnologias”, este evento científico reúne especialistas de renome nacional e internacional, com o objetivo de debater e explorar os avanços mais recentes na área da ortopedia e traumatologia.

O evento contará com a presença do Dr. Rafael Sierra, da prestigiada Clínica Mayo (EUA), que também é responsável pelo programa do Congresso Anual da American Academy of Orthopaedic Surgeons (AAOS), entre outros especialistas de destaque internacional. A iniciativa surge como uma excelente oportunidade para médicos, investigadores e académicos aprofundarem os conhecimentos sobre as inovações tecnológicas aplicadas à cirurgia ortopédica.

As II Jornadas Científicas do Serviço de Ortopedia da ULS da Cova da Beira são organizadas pela Associação de Ortopedia da Beira Interior, em parceria com a ULS da Cova da Beira, o Centro Académico Clínico das Beiras e a Faculdade de Ciências da Saúde da UBI, contando ainda com o alto patrocínio da Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia.

O evento incluirá conferências, mesas redondas e apresentações científicas, proporcionando aos participantes uma visão abrangente e atualizada sobre os mais recentes desenvolvimentos na área da ortopedia, com especial enfoque no impacto da robótica e das novas tecnologias na prática clínica.

Fonte: 
ULS Cova da Beira
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.