A revolução da saúde feminina

IA dá vida a Cristina Lima, a nova criadora de conteúdos virtual que combate mitos e desinformação

No Dia Mundial da Saúde Sexual, nasce uma nova voz no universo digital que promete transformar a conversa sobre a saúde da mulher em Portugal: Cristina Lima, uma criadora de conteúdos virtual portuguesa desenvolvida com recurso à Inteligência Artificial. Com a missão de aumentar a literacia em saúde, Cristina partilha conteúdo informativo, cientificamente validado e fácil de entender, abrangendo todas as fases da vida feminina, da adolescência à pós-menopausa.

Criada por uma equipa de especialistas em Marketing Digital e saúde, Cristina Lima surge como uma resposta inovadora a um problema crescente: a desinformação em saúde na internet. Em vez de mitos e conteúdos sem base científica, a criadora de conteúdos utiliza fontes credíveis nacionais e internacionais, para produzir conteúdo rigoroso e de confiança.

O objetivo central é combater a desinformação com linguagem clara e empática, facilmente compreensível por todos. A Cristina é a voz que faltava para traduzir a evidência científica para um tom próximo, profissional e humanizado, explica a equipa da Clínica Digital, que desenvolveu este projeto.

 

A IA como aliada para democratizar a informação em saúde

Num ecossistema digital saturado e, por vezes, perigoso, onde a desinformação prolifera, a Inteligência Artificial surge como uma solução para a literacia em saúde. Ao contrário de uma pessoa, a IA pode processar e sintetizar enormes volumes de dados de fontes credíveis em tempo real. Esta capacidade permite não só garantir a precisão e a atualidade do conteúdo, mas também desmistificar mitos e tabus com rapidez e em larga escala.

É aqui que a visão de Isabel Lima, CEO da Clínica Digital, ganha vida. Com quase 30 anos de experiência como formadora e uma sólida especialização em Marketing Digital para a área da Saúde, a par da sua prática como farmacêutica, Isabel idealizou a fusão entre a ciência de dados e a empatia humana.

O resultado é uma criadora de conteúdos virtual que ultrapassa a lógica do algoritmo, capaz de traduzir conhecimento científico em linguagem rigorosa e acessível. “Os conteúdos produzidos têm de ser, também, claros, para serem percebidos por quem os consulta e que, muitas vezes, tem um baixo nível de literacia em Saúde”, salienta Isabel Lima, CEO da Clínica Digital.

A IA permite que a Cristina seja uma fonte de informação consistente e fiável, 24 horas por dia, 7 dias por semana, tornando o conhecimento sobre saúde feminina mais democrático e disponível para todas, em qualquer lugar.

Um projeto com propósito

A criação de Cristina Lima é mais do que um simples avanço tecnológico, mas sim um projeto com um objetivo claro: capacitar as mulheres para conhecerem melhor o seu corpo, cuidarem de si sem medo ou vergonha, e terem acesso a informações confiáveis.

Para acompanhar o trabalho da Cristina Lima e aceder a conteúdos de saúde feminina rigorosos e descomplicados, siga a conta no Instagram: @cristinalima_saude_feminina.

 

Fonte: 
Clínica Digital
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.