Pelos padrões de qualidade e segurança

Hospital Lusíadas Porto novamente reconhecido pela Joint Commission International

O Hospital Lusíadas Porto é, pela quinta vez consecutiva, distinguido com o selo de qualidade e segurança da Joint Commission International (JCI), entidade internacional norte-americana considerada como a mais importante na acreditação de organizações de saúde do mundo que, uma vez mais, volta a reconhecer total conformidade nos procedimentos aplicados por esta unidade hospitalar do Grupo Lusíadas Saúde com os mais elevados padrões de qualidade internacionais.

O Hospital Lusíadas Porto recebeu a sua primeira distinção em 2012 e voltou a ser reconhecido com o selo de qualidade e segurança da Joint Commission International em 2015, 2018, 2021 e, agora, em 2024. Trata-se de uma acreditação que resulta de um processo de avaliação muito exigente e rigoroso, que engloba mais de 1.200 requisitos relacionados com vários parâmetros que incluem a segurança do doente, os padrões clínicos e não clínicos, o atendimento prestado, a gestão e organização.

“Esta importante distinção internacional que o Hospital Lusíadas Porto volta a conquistar é reflexo do compromisso contínuo do Grupo Lusíadas Saúde com a prestação de cuidados de saúde de excelência e que, uma vez mais, denota o elevado empenho e dedicação que a equipa de profissionais que integram esta unidade hospitalar cumpre todos os dias. São cinco distinções consecutivas que selam a confiança nos serviços que prestamos, na total dedicação que temos com os nossos doentes, na sua segurança e nos cuidados que lhes dedicamos”, refere Catarina Andrade, Administradora do Hospital Lusíadas Porto.

A Lusíadas Saúde foi o primeiro grupo de saúde em Portugal a ter hospitais acreditados pela Joint Commission International e é, também, aquele que tem o maior número de unidades credenciadas. Atualmente, estão distinguidos com este selo internacional o Hospital Lusíadas Porto e o Hospital Lusíadas Lisboa – cuja distinção foi renovada recentemente e pelo quarto ano consecutivo – e, ainda, as Clínicas Lusíadas de Almada e de Vila Nova de Gaia, reconhecidas desde 2018.

Fonte: 
Grupo Lusíadas Saúde
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Grupo Lusíadas Saúde