Equipa liderada pelo Prof. Dr. Guilherme Macedo

Hospital Lusíadas Porto investe 1,6 milhões de euros em Centro de Endoscopia Digestiva

A Lusíadas Saúde apresentou hoje o Centro de Endoscopia Digestiva no Hospital Lusíadas Porto. Com um investimento de 1,6 milhões de euros, o Centro traduz a aposta do Grupo na prevenção, diagnóstico e tratamento de patologias do aparelho digestivo.

Já amplamente reconhecida pela sua excelência clínica, a unidade de Gastrenterologia do Hospital Lusíadas Porto é agora reforçada com a contratação de profissionais altamente diferenciados, passando a contar com uma equipa multidisciplinar constituída por cerca de 35 profissionais de saúde e liderada pelo Prof. Dr. Guilherme Macedo, presidente da Organização Mundial de Gastrenterologia e da Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia. 

A elevada especialização e diferenciação da equipa permite à unidade apresentar, a partir de agora, uma vasta capacidade assistencial clínica, com consultas gerais e especializadas, tais como, por exemplo, a de hepatologia, do pâncreas, de proctologia, de neurogastrenterologia e de vigilância e risco.

“Com este investimento, a unidade de gastrenterologia do Hospital Lusíadas Porto entra numa nova fase, com excelentes instalações, tecnologia avançada e uma equipa clínica reforçada e mais especializada, permitindo cobrir toda a área da saúde digestiva. Este Centro vai proporcionar uma experiência ímpar no norte do País, quer na acessibilidade, quer no grau de diferenciação e subespecialização”, refere Joana Menezes, Chief Executive Officer do Hospital Lusíadas Porto.

Com uma dimensão total de cerca de 1.000 m2, o Centro de Endoscopia Digestiva tem os mais modernos aparelhos a nível mundial e disponibiliza exames de Endoscopia Alta, Colonoscopia, Anuscopia, Fibrosigmoidoscopia, CPRE, Elastografia Hepática – Fibroscan, Manometria Anoretal e Manometria Esofágica, Phmetria, Ecoendoscopia Linear & Ecoendoscopia Radial, Enteroscopia, Enteroscopia para Cápsula, entre outros.

 

Fonte: 
LPM Comunicação
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Grupo Lusíadas Saúde