De 6 a 12 de março

Hospital do Ursinho está de volta ao Alma Shopping

O Alma Shopping, gerido e comercializado pela consultora imobiliária CBRE, recebe de 6 a 12 de março o Hospital do Ursinho, onde as crianças podem levar os seus “melhores amigos bonecos” ao médico. Adaptado ao imaginário infantil, neste hospital, que reproduz a realidade ao máximo, pretende-se colmatar o medo que os mais novos sentem dos médicos e das batas brancas.

Dinamizada por estudantes do curso de Medicina da Universidade de Coimbra, que assumem o papel de profissionais de saúde, nesta iniciativa as crianças vão ter ainda a oportunidade de participar em atividades de consultório num ambiente lúdico, onde se tornam confortáveis com o meio hospitalar.

João Teixeira, Diretor do Alma Shopping, reforça que “no sentido de desmistificar o ambiente hospitalar na vida das crianças, juntamo-nos mais uma vez ao Hospital do Ursinho, provando que a brincar também é possível ensinar”.

A decorrer na Praça Central, no piso 0 do Alma Shopping, de 6 a 10 de março, o Hospital do Ursinho vai funcionar entre as 9h e as 12h e das 14h às 17h, apenas para Escolas, Jardins de Infância e Instituições que realizaram inscrição prévia.

A iniciativa estará aberta ao público no dia 10 de março, sexta-feira, entre as 17h e as 20h, e nos dias 11 e 12 de março, das 10h às 12h e das 16h às 20h.

 

Fonte: 
Hill+Knowlton Strategies Portugal
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
CBRE