Relatório ARS do Centro

Hospitais da região Centro mantém tendência decrescente no número de doentes com Covid-19 internados

O número de doentes internados devido à Covid-19 nos Hospitais da região Centro continua a descer. Dados da ARS Centro mostram que este domingo encontravam-se registando-se 761 doentes internados, menos 64 do que na quinta-feira.

Segundo um relatório da Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro, com o ponto de situação da ocupação das camas nos hospitais da sua área de influência, contabilizado às 23h59 de domingo, das 761 pessoas internadas, 642 estavam em enfermaria (menos 51 do que no relatório relativo a quinta-feira) e 119 (menos treze) em unidades de cuidados intensivos (UCI). Destes, 82 encontravam-se ventilados.

Ainda de acordo com o relatório hoje divulgado, 11 doentes que foram infetados pelo novo coronavírus tiveram alta de enfermaria, havendo ainda uma alta em unidade de cuidados intensivos.

As taxas de ocupação nas enfermarias Covid-19 e UCI Covid-19 nos hospitais da região Centro são agora de 61% e 67%, respetivamente, refere o documento. Na quinta-feira, essa taxa era igual em enfermaria, mas em UCI era de 74%.

Já nas unidades do setor social, privado, militar e estruturas de apoio de retaguarda estavam no domingo 39 doentes, num total de 100 camas ativas. Na quinta-feira, estavam 44 doentes internados.

Este balanço reporta-se aos centros hospitalares de Coimbra, Baixo Vouga, Leiria, Cova da Beira e Tondela Viseu, e aos hospitais da Figueira da Foz, Guarda e Castelo Branco.

 

 

 

Fonte: 
SNS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock