Reino Unido regista um número recorde de infeções

Hospitais britânicos reforçam número de camas face à nova onda de Covid-19

Os hospitais britânicos estão determinados a fazer frente à escalada de casos provocada pela variante ómicron, estando já a desenhar um plano de estruturas temporárias, com cerca de 4.000 camas adicionais, para se prepararem para uma eventual nova vaga de admissões hospitalares.

Desde há vários dias que o Reino Unido regista um número recorde de infeções, tendo o número de doentes internados com Covid-19 ultrapassado os 10.000, esta quarta-feira, pela primeira vez desde março.

Estas estruturas temporárias que “podem acomodar uma centena de doentes vão ser instaladas em oito hospitais e começam a funcionar a partir desta semana", anunciou o NHS, o serviço nacional de saúde britânico, em comunicado.

O NHS pediu aos hospitais que identifiquem "espaços como ginásios ou centros educativos que possam ser convertidos para acomodar doentes" para criar até 4.000 camas.

Estas capacidades provisórias devem reforçar o sistema "se o número de infeções Covid-19 conduzir a um aumento das admissões e exceder as capacidades existentes", acrescentou.

A situação da saúde no Reino Unido está a ser acompanhada de perto pela comunidade internacional, uma vez que o país está duas a três semanas "à frente" de outros países europeus.

 

Fonte: 
El Mundo
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock