Combate ao isolamento social

Há passeios de trishaws gratuitos no centro da cidade que combatem a solidão

O Atrium Saldanha juntou-se à Instituição “Pedalar Sem Idade” para promover uma experiência inesquecível e que combate o isolamento social. Os passeios de trishaw começam já a partir de 17 de julho com um percurso pelas ruas da capital.

Com o intuito de combater a solidão e o isolamento, o projeto “Pedalar Sem Idade” uniu-se ao Atrium Saldanha para ciar momentos de alegria. Os passeios por Lisboa arrancam na próxima segunda-feira, dia 17 de julho e as inscrições já estão disponíveis.

O ponto de partida desta aventura sobre rodas é no Atrium Saldanha e os passeios têm disponíveis várias rotas que podem ser escolhidas previamente pelos passageiros. As opções variam entre a Avenida da Liberdade, as Avenidas Novas, ou nos jardins de Lisboa como o Campo Grande, o Jardim do Príncipe Real ou até o Jardim das Amoreiras. Em aproximadamente uma hora, a rota passa sempre por vários pontos de referência da cidade, fazendo com que a experiência se torne ainda mais especial.

Os passeios, que têm como objetivo o combate à solidão e ao isolamento social, destinam-se essencialmente a idosos e a pessoas com mobilidade reduzida e são conduzidos por voluntários. Acontecem 6 vezes por mês, entre as 9h e as 12h e as 14h e as 18h. O agendamento destes passeios deve ser feito através deste link e toda a informação necessária pode ser encontrada no site oficial da “Pedalar Sem Idade”.

 

 

Fonte: 
Atrium Saldanha
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
“Pedalar Sem Idade”