26 de janeiro

GS1 Portugal promove formação sobre codificação de produtos de saúde

O webinar “Primeiros passos para codificar na Saúde” é uma iniciativa da GS1 Portugal, organização neutra, sem fins lucrativos e responsável pela implementação de standards que acrescentam valor às operações ao longo de toda a cadeia de abastecimento. Esta formação, destinada sobretudo a profissionais de saúde e outros com intervenção na cadeia de valor do setor, terá lugar no dia 26 janeiro, a partir das 10h00 e com duração de uma hora.

Com esta formação, a GS1 Portugal pretende divulgar a importância da identificação de produtos de saúde segundo os Regulamentos em vigor, dando a conhecer as ferramentas de identificação disponíveis e as vantagens do Sistema de Standards GS1 no setor da saúde, nomeadamente a eficiência das operações logísticas e respetiva rastreabilidade.

Assim, além da Introdução ao Sistema de Standards GS1, a sessão assentará em quatro grandes pilares: Requisitos legais para a codificação de produtos de Saúde; Identificação e captação de dados de produtos; Identificação Única em Medicamentos e Dispositivos Médicos e Transformação dos requisitos legais em meios com impacto benéfico no negócio.

Com o intuito de partilhar informação para uma gestão mais eficiente no setor da saúde, esta formação é um estímulo à codificação e rastreabilidade dos produtos. Além disso, serve também para dar a conhecer aos participantes a utilidade dos standards e serviços disponibilizados pela GS1 Portugal a que poderão ter acesso.

Para informação adicional e inscrições nesta formação, por favor aceder ao formulário ou, em alternativa, contactar a GS1 Portugal - [email protected].

 

Fonte: 
Adagietto
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.