Projeto Premium Selection avança com residência sénior de 85 camas

Grupo Onyria assegura gestão de residência sénior da Santa Casa da Misericórdia de Cascais

A SMP Serviço Médico Permanente, empresa do Grupo Onyria que opera na área de Assistência Médica ao Domicílio, Telemedicina, Segurança e Saúde no Trabalho, é a nova gestora da Residência Sénior Ofélia, propriedade da Santa Casa Misericórdia de Cascais.

Fundada em 2009, a residência Ofélia tem capacidade para 85 camas, num edifício caracterizado pela luz natural em que todos os quartos têm acesso ao jardim interior ou a terraços. Está dotado de enfermagem 24h, uma ampla sala de fisioterapia, cabeleireiro e lavandaria.

A gestão será assegurada pela SMP durante um período de 25 anos com o objetivo de se tornar uma referência para outros lares e residências, e um exemplo do que todo o projeto Premium Selection pretende desenvolver neste segmento de mercado.

“Esta será a primeira residência deste projeto, a partir do qual poderemos implementar as melhores práticas do sector, e dar formação a outras residências que pretendam integrar o projeto Premium Selection. O SMP detém um forte know how e experiência de 35 anos em cuidados de saúde domiciliários, a que se junta a experiência do grupo em hotelaria e restauração”, refere Luis Pinto Coelho, acrescentando: “Estamos próximos dos desafios do dia a dia das residências de idosos e queremos ser um exemplo de gestão neste setor, colaborando com todas as entidades no melhoramento dos níveis de qualidade e de vida dos nossos clientes”.

O Premium Selection - Senior Living é um projeto que pretende atribuir um selo de qualidade às residências do concelho e agregá-los num portal, que ficará disponível online no início de 2022. O projeto assenta em três pilares: um plano de trabalho de melhoria contínua, com consultoria do Grupo Onyria, para a melhoria das várias vertentes de hospitality destas residências; divulgação da rede de residências sénior com selo de qualidade e garantia de que cumprem todos os requisitos e elevado padrões de qualidade; e o apoio do Serviço Médico Permanente, do Grupo Onyria, disponível permanentemente para as residências aderentes, que desta forma passam a contar com médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde, sempre que necessitem.

O Premium Selection - Senior Living é um projeto pioneiro, que se inicia agora em parceria com o município de Cascais, mas que pretende vir a expandir-se para abranger todo o território nacional. Começou a ser preparado há cerca de um ano, quando em plena pandemia, se percebeu que as residências necessitavam de adquirir mais competências e melhorar vários aspetos dos seus serviços, seja na alimentação, higiene, logística, em termos técnicos e médicos, ou mesmo da relação cuidador-utente. 

Fonte: 
Corpcom
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Santa Casa Misericórdia de Cascais